One Piece

Bom, vou relatar aqui minha parte favorita do mangá, numa última tentativa de convencer a Galera a ler One Piece.

Vamos lá.

Em determinado momento, os protagonistas, um grupo de piratas em busca do tesouro lendário One Piece, resgatam uma garota, chamada Vivi.

Mais tarde, descobrem que a Vivi é a princesa de um ilha-reino que está em decadência há vários anos, devido a uma guerra civil influenciada por baixo dos panos por um grupo criminoso. O retorno de Vivi ao reino poderia unificar os povos e pôr fim ao derramamento de sangue, o que vai contra os objetivos do grupo mafioso.

Os protagonistas, antes de aportarem na ilha da Vivi, descobrem que no grupo mafioso existe um perito em disfarces, que poderia acabar colocando os piratas uns contra os outros. A solução vem do segundo-em-comando e espadachim da tripulação:

Marcar o braço de todos com um ” X ” e cobrir com um lenço, pois assim o inimigo não saberia reproduzir aquele detalhe em específico. O sinal representa os ossos cruzados de uma bandeira pirata e seria o lembrete de quem são seus verdadeiros amigos.

Depois da resolução do problema, os piratas recuperam seu barco e combinam de encontrar a princesa novamente, no porto principal da ilha, logo em frente ao castelo, pois ela precisava acertar alguns detalhes antes de partir junto de seus novos amigos.

Os piratas estão com pressa, pois a marinha os descobriu e está perseguindo o barco. Eles se preparam pra uma parada rápida no porto e partir em alta velocidade, logo em seguida.

Porém, Vivi está fazendo um discurso quando eles avistam o porto.

Ela está dizendo ao povo que eles devem se unir, apesar das diferenças. Pois ela viajou durante pouco tempo com um grupo de pessoas totalmente diferentes entre si, mas ainda assim se chamavam de “Nakama”, amigos verdadeiros, amigos além da amizade. Irmãos.

E eles a aceitaram e a chamaram de Nakama também. Mas agora, ela não poderia seguir com eles, pois seu povo precisava dela. E ela pergunta se, mesmo que seus caminhos se separem agora, mesmo que eles fiquem anos sem se ver novamente, se quando se reencontrarem, ela ainda poderia chamá-los de Nakama.

E o capitão dos piratas se prepara pra responder que sim, é claro! Não é a distância ou o tempo que definem as amizades!

Mas lembram a ele que a marinha não pode saber que a Vivi, a princesa do reino, esteve se associando a piratas. Então eles viram as costas e partem.

Mas não sem antes responder à Vivi:

Image

2 respostas em “One Piece

  1. A maneira de Eiichiro Oda falar de amizade em One Piece é uma das melhores que já vi em animes. Não há como não se emocionar com as atitudes dos Mugiwaras em diversas partes do anime. Como na batalha entre Luffy e Arlong, não só para a defesa do povo mas pela conquista da amizade da Nami-chan, A luta contra a CP-9 para resgatar Nico Robin e todo o sofrimento que o Luffy passou lutando contra Lucci.

    One Piece é sem duvidas uma obra de arte na minha opinião, com todo o conceito que traz dentro de um excelente anime.

    http://cronicadoelfobranco.wordpress.com/

    http://marcelomapa.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s